Crescer Livre: pioneira do multinível de alimentos

A Crescer Livre é uma empresa bem recente que chega prometendo trazer oportunidades de renda e benefícios para milhares de pessoas em todo o Brasil. Ela trabalha por meio do marketing multinível no segmento de produtos alimentícios, material de limpeza e produtos do dia a dia, funcionando como um supermercado online, com a diferença de que você pode, além de consumir, faturar com isso, desde que “faça redes”.

O negócio teve lançamento no mês de setembro de 2017 em nível regional, em Belo Horizonte, e começou atendendo a população mineira. Mas a proposta é de expansão: no dia 10 de dezembro de 2017 estava agendado oficialmente o lançamento nacional da empresa. Confira os detalhes no site oficial (visitamos a página dois dias depois da data de lançamento oficial e não havia informações novas sobre o evento, mas o alerta de lançamento continuava lá…)

A ideia desse tipo de multinível veio da empresa Esthampa, situada na cidade de Ribeirão das Neves, também em Minas Gerais. A organização escolheu o marketing multinível para se expandir ainda mais e aumentar seu faturamento anual, que chega hoje aos R$ 14 milhões mensalmente (estimativa deles).

Como funciona

Para você participar e ter muitas vantagens é simples. Basta cadastrar-se na Crescer Livre, pelo site http://crescerlivre.com.br/ e escolher os produtos que deseja comprar, assim como no supermercado. Você encontra todos os produtos não perecíveis, tudo de forma online, sem precisar sair de casa.

São produtos de marcas nacionais e importadas, de muita qualidade, que são os mesmos encontrados nos grandes mercados. A Crescer Livre possui mais de 600 produtos para a escolha dos seus clientes. Com a adoção do marketing multinível, o cliente – que cadastrando na Crescer Livre se torna um distribuidor – pode ganhar dinheiro consumindo produtos essenciais para o nosso dia a dia e indicar mais pessoas a entrarem na rede e realizar o mesmo procedimento.

Plano de Negócios

A Crescer Livre promete uma renda residual de mais de R$ 5 mil reais, mais bônus e viagens nacionais e internacionais exclusivas. O bônus da empresa funciona com uma matriz de 5, ou seja, você inclui 5 pessoas em sua rede e a partir da sexta pessoa em diante entrarão automaticamente para as 5 pessoas iniciais que você colocou.

No momento em que você convidar 3 pessoas e ensiná-las a fazer compras todos os meses, você ganha um desconto todo mês de cerca de 20%. Quanto mais pessoas você convidar para fazer parte da sua rede, mais a sua chance de ter uma renda residual de mais de R$ 5 mil.

O processo é  – aparentemente – muito simples:  você precisa fazer a adesão ao sistema Crescer Livre, fazer suas compras mensais na loja virtual e indicar outras pessoas a aderirem ao negócio e fazerem o mesmo.

A empresa idealizadora da Crescer Livre está há mais de 20 anos no mercado de distribuição de alimentos e agora vem dando oportunidade para que seus clientes se transformem em distribuidores e multiplicadores da marca.

São três os tipos de negócio:

  • Silver (210 pontos)
  • Gold (420 pontos) e
  • Vip (630 pontos).

Cada produto possui uma pontuação diferente e no momento da compra você vai acumulando esses pontos.  O consultor Silver ganha até o seu terceiro nível, ou seja, ganha sobre as compras dos indicados da sua rede.

O Gold ganha até o quatro nível e o Vip até o sétimo nível de indicação. Quanto mais distribuidores você incluir na rede e quanto mais consumos, mais pontos acumula, podendo ganhar prêmios como carros, viagens nacionais e até mesmo internacionais.

Vantagens e Desvantagens

As principais vantagens da Crescer Livre são:

  • O negócio realmente dá uma bela aparência de que será algo bem confortável fazer compras a partir de casa online e esperar para receber do conforto do seu lar.
  • Pelo menos a Crescer Livre tem consciência de que se os produtos são triviais, que sejam das melhores marcas possíveis. Nisso, ela cumpre a promessa: o comprador recebe produtos de marcas como: Omo, Nestlé, Unilever, Ambev, entre inúmeras outras.
  • Quando o consumidor interessado em fazer rede é bem sucedido, consegue fazer uma boa renda extra.
  • Como são produtos que todas as pessoas consomem sem parar, a filosofia da empresa é de que o seu multinível será altamente sustentável no médio e longo prazo.

Dentre os pontos negativos, citemos:

  • Muitos ainda desconfiam desse tipo de negócio, acusando a Crescer Livre de ser somente mais um esquema de pirâmide. Dessa forma, a primeira barreira do consultor interessado em crescer é enfrentar o ceticismo das pessoas com o multinível em geral…
  • Consultores interessados (mas que ainda não aderiram) afirmam que o sistema não aparenta ser sustentável, pois os produtos oferecidos não possuem exclusividade alguma, são triviais. Ou seja, para muitas pessoas, a Crescer Livre é mais ou menos um “fogo de palha”, porque não vende novidade alguma…
  • A falta de uma logística mais eficiente também é apontada por algumas pessoas como uma desvantagem desse tipo de negócio, que demanda um sistema de frete poderoso (alimentos pesam).
  • E por falar em frete, eis uma outra desvantagem da Crescer Livre: por que uma pessoa fará compras de alimentos básicos online, se na esquina de sua casa, há um mercadinho farto?
  • Enquanto não houver dezenas de pontos de distribuição dos produtos em cada cidade, o modelo da Crescer Livre irá penar para “crescer livremente”…
  • O sistema de pontuação é lento. Ou seja, para um consultor atingir um patamar que o torne merecedor de premiações, isso demorará bastante e talvez seja até irreal a promessa de ganhos.